Postagens populares

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Oração das 7 Linhas de Umbanda


Grande Pai Oxalá,  glória ao criador do mundo, de tudo e de todos neste Planeta. Fonte Universal de Luz Espiritual. Oxalá Babá! 

Saravá Grande Mãe Yemanjá, geradora de toda vida biológica na Terra, ventre de fecundidade e fertilidade eterna. OdôYá! 

Pai Ogum, senhor do Caos, da Guerra, do Aço, forja nossas almas na senda do progresso, protege-nos e garante o exercício do livre arbítrio, contra as  vozes do preconceito e da ignorância. Faz de nossas mentes fortalezas do saber, de nós faróis que norteiam para longe do perigo. Saravá Ogum, salve São Jorge! Ajuda-nos a abater a besta que vive oculta no interior de nosso subconsciente, educando assim a parte animal do ser, para que possamos cada vez mais ser como espelhos que refletem a Divina imagem. Ogunhê! Ogun-Hê meu Pai! 

Senhora dos ventos e tempestades, padroeira das artilharias, Gloriosa Mãe Yansã. Que estejamos protegidos das intempéries da alma, que os raios não possam abalar nossa estrutura. Que os ventos nos sirvam como energia e a chuva como alimento, permite-nos resistir ao mal, ajuda-nos no combate ao maligno, dai-nos a vitória ó Mãe Guerreira. Que seus ventos soprem ao nosso favor. Eparrei! Êpa-Hê Oyá! Mãe Yansan. 

Pai Oxossi, grande médico da Natureza, Pajé da humanidade, portador da alegria pura. Defende-nos com seu arco e flecha dos que nos querem mal por simples inveja, incompreensão ou conceitos meramente materialistas. Dai-nos morada e alimento em seus domínios, ajuda-nos na cura das chagas espirituais e na mitigação do sofrimento. Juntos Pai Oxossi faremos um mundo melhor, reflexo dos verdes campos da Aruanda. Okê Oxoce, Okê Odé. Saravá os Caboclos e Caboclas de Umbanda!

Aie-Ê-Ô Mamãe Oxum, Guardiã dos rios e cascatas, Senhora da água doce que alimenta a vida. Oshun Guardiã dos tesouros escondidos nas profundezas da Terra. Dai-nos sua benção Mãe, espalha o conhecimento neste mundo limpando as mentes das pessoas da programação criada para o domínio de poucos sobre muitos. Lava nossa alma das impurezas , tornando nosso ser cristalino. Deixa-nos beber nas fontes de vida e nos mananciais Divinos por Ti mantidos. Saravá Mamãe Oxum!

Pai Xangô, Rei da Pedreira. Base sólida de todas as coisas, alicerce da ética e da verdadeira moral. Guerreiro que detém consigo o Machado da Justiça. Retira as pedras de meu caminho, faz de nós guerreiros também, pare que possamos ser justos, acreditando e espalhando a Justiça, que não é deste mundo mas para ele foi feita. Como não julgamos, não permita que sejamos por ninguém julgados. Ensina o perdão para que possamos o merecê-lo também. Kaô-Ô-Cabecile Obá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário