Postagens populares

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O que é aura?

"O que é a aura humana senão um prolongamento do mundo da forma, na teia universal, do somatório daquilo que o indivíduo é na realidade?" Kuthumi.
É a manifestação conjunta de corpo, alma e mente que cria em torno da coluna vertebral e da medula espinhal, as emanações a que alguns chamam de "aura humana" e outros de "campo de força magnético do corpo do homem".
Assemelha-se a um gigantesco balão, abastecido por um fluxo de energia regulado por sete grandes centros de luz conhecidos como chacras.
As energias que circulam através do campo de força afetam diretamente os diversos níveis da existência humana, como a saúde, o humor, o equilíbrio emocional e mental e até a qualidade dos relacionamentos.
A quantidade das energias que circulam pelos chacras determinam o tamanho da aura e a qualidade, isto é, a maneira como cada indivíduo utiliza essas energias determina seu aspecto e a coloração, que acabam influenciando as circunstância da sua vida.
Temos que aprender a controlar, proteger, fortalecer e a transformar as energias internas e externas que passam pela sua aura através de práticas tais como mantras, meditações, visualizações e exercícios respiratórios, deixando nosso campo de força menos exposto às influências externas negativas - especialmente às energias conturbadas desses tempos em que vivemos.
As defumações, as incorporações dos guias espirituais, associados ao ritual de Umbanda, são poderosos meios de desintegração de nossas negatividades àuricas. Mas, lembremos, que são instrumentos que não nos dispensam da vigilância e do exercício da fraternidade, recursos perenes para nossa estabilidade energética e emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário